Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE queixou-se à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara de Viseu

BE queixou-se à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara de Viseu

O Bloco de Esquerda (BE) de Viseu fez uma participação à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara Municipal. Em causa está a afixação de cartazes, distribuição de revistas e utilização das redes sociais, em que são publicitados apoios da Câmara a freguesias e de obras levadas a cabo.

António Gil, mandatário do partido no concelho, explica que a Câmara de Viseu viola as regras legais de neutralidade e imparcialidade a que a mesma está obrigada.

O partido fala em outdoors publicitários institucionais espalhados por diversos pontos da cidade e de outros meios de publicidade, como uma revista que foi distribuída durante o evento da “Feira de São Mateus ” tutelada pela câmara e publicidade veiculada pelo canal oficial do Município na rede social Facebook.

António Gil afirma que a Câmara de Viseu já resolveu retirar parte de alguns outdoors denunciados pelo Bloco.

O mandatário do Bloco de Esquerda garante que o único intuito desta participação é o cumprimento da lei e tem a humildade suficiente para reconhecer que são passivos de erros também.

Para o Bloco estas “campanhas publicitárias constituem uma grave violação dos deveres de imparcialidade e neutralidade dos órgãos da administração autárquica, resultando numa verdadeira campanha eleitoral, beneficiando a força política maioritária na Câmara Municipal, promovida por recurso a financiamento público”.

Em termos claros e simples… trata-se de passar “uma imagem positiva da actuação da maioria que ainda governa o Município, fazendo uma campanha eleitoral subliminar”.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.

 

Pode ver também

Barragem de Fagilde com capacidade para mais 1,5 milhões de m3 de água

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou que a Barragem de Fagilde “tem agora …

Comente este artigo