Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE denuncia poluição em Praia Fluvial de Carregal do Sal

BE denuncia poluição em Praia Fluvial de Carregal do Sal

O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda denunciou mais caso de poluição no rio Dão junto à Praia Fluvial do Mercudo, em Papízios, junto à Estrada Regional 230.

No local a água apresentava espuma e cheiro a esgoto intenso, realçou à Alive Fm, Diego Garcia do BE.

Diego Garcia salienta que na Praia Fluvial do Mercudo é frequente a pesca lúdica e no verão é frequentada por banhistas não só do concelho de Carregal do Sal mas também dos concelhos limítrofes.

O foco de poluição no rio Dão, na zona de Carregal do Sal, segundo Diego Garcia do BE, pode estar numa ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais).

O BE já denunciou o foco de poluição do rio Dão às entidades competentes, nomeadamente ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) local. 

Os Bloquistas já denunciaram também que na Zona Industrial da Gândara em Carregal do Sal algumas empresas não cumprem com os requisitos legais para a rejeição de efluentes, que tem provocado focos de poluição na Ribeira de Dardavaz em Tondela e no rio Pavia na cidade de Viseu. 

Estes atentados ambientais põem em causa a saúde pública e a fauna e flora aquáticas e ribeirinhas, refere o BE em Comunicado.

 

Pode ver também

Covid-19: António Cabrita Grade diretor dos Centros de Saúde Dão Lafões está nos cuidados intensivos

António Cabrita Grade está nos cuidados intensivos do Hospital de Viseu e nas últimas horas …

Comente este artigo