Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE denuncia descarga ilegais no rio Balsemão e Coura em Lamego

BE denuncia descarga ilegais no rio Balsemão e Coura em Lamego

O Núcleo de Lamego do Bloco de Esquerda denuncia alegadas descargas ilegais de efluentes efetuadas no rio Balsemão.

Este rio, que passa pela cidade de Lamego e desagua na margem esquerda do rio Varosa, nos últimos dias, realça em comunicado o Bloco de esquerda, tem sofrido alterações significativas nas características da água, observáveis pela cor acastanhada e pelo odor nauseabundo, junto ao Bairro da Ponte, importante bairro histórico da cidade.

O Bloco de Esquerda esteve no local e constatou alegadas descarga ilegais no rio Balsemão, ponto em causa a saúde pública, salientou à Alive Fm, o bloquista Bruno Magalhães.

As alegadas descarga ilegais no rio Balsemão não são recentes, segundo o Bloco de Esquerda de Lamego, já no verão passado e no inverno deste ano, foram detetadas várias descargas.

No rio Coura que também passa pelo concelho de Lamego tem sido alvo de alegadas descargas ilegais.

Perante as alegadas descargas no rio Balsemão, o Bloco de Esquerda já apresentou queixa nas autoridades, com o responsável pelo ambiente da autarquia de Lamego, apesar das tentativas de agendamento de reunião, os bloquistas ainda não foram recebidos.

Rio Balsemão e rio Coura que atravessam o concelho de Lamego estão a ser alvo de alegadas descargas poluentes, nos últimos dias a água tem aparecido com uma cor foram do normal e com um cheiro nauseabundo, denuncia o Bloco de Esquerda de Lamego.

O caso está a ser investigado pelas autoridades.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo