Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE de Viseu, denúncia descargas de águas residuais no rio Neto concelho de Lamego.

BE de Viseu, denúncia descargas de águas residuais no rio Neto concelho de Lamego.

Segundo os Bloquistas, as águas descem entubadas pelo caminho de Penelas e caem a céu aberto num ribeiro na Rua de Arteiros desaguando Rio Varosa.

As descargas ocorrem numa zona habitacional e agrícola alterando a composição da água e libertando um cheiro intenso.

O Bloco de Esquerda diz que o agente poluente é do conhecimento público, Laticínios do Paiva S.A, que tem a fábrica em Penelas, Cambres.

A empresa fez obras de remodelação da ETAR existente na fábrica para a otimização do processo de tratamento e minimização da libertação de maus cheiros, mas o Bloco de Esquerda diz que se mostraram insuficientes.

A empresa é a maior empregadora do concelho, pelo que a sua responsabilidade social e ambiental tem de ser acrescida. Deve pugnar por um conjunto de medidas à redução dos impactos ambientais negativos e por um processo de auditoria que certifica o bom desempenho ambiental, referem os Bloquista em comunicado.

Perante esta situação preocupante, o BE apresentou uma denúncia ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) câmara de Lamego e junta de freguesia, para que seja feita à análise da qualidade da água e reparação dos danos causados.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus voltou a vestir-se de chita, glamour e tradição

A Feira de São Mateus, regressou a uma das suas grandes memórias históricas: o concurso …

Comente este artigo