Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE de Viseu considera “triste e ridícula” a rutura da oncologia do hospital
178536332

BE de Viseu considera “triste e ridícula” a rutura da oncologia do hospital

Um dos membros da comissão coordenadora distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) disse hoje à agência Lusa que “é triste e ridículo” que um serviço do hospital, como é o caso da oncologia, não possa aceitar novos utentes

O BE de Viseu defende que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) necessita de muito mais investimento do que aquele que tem tido”, avançou Carlos Couto do BE de Viseu.

No entender deste responsável político, o Centro Hospitalar Tondela Viseu “precisa de investimento por dois motivos: primeiro, para conseguir tapar os buracos do desinvestimento dos últimos anos e, depois, em segundo, para poder evoluir e dar melhores condições aos utentes”.

Carlos Couto adiantou à agência Lusa que, “tal como tem vindo a acontecer e, nomeadamente sobre o centro oncológico prometido para Viseu”, o BE “vai questionar o Ministério [da Saúde] e vai levar o assunto ao Parlamento”.

Através do grupo parlamentar e do deputado Moisés Ferreira, o BE vai questionar diretamente o ministério e, além das perguntas, vai deixar claro que para o Bloco esta situação tem de ser resolvida de imediato e têm de ser arranjadas soluções para que os utentes possam continuar a serem atendidos em Viseu”, realçou o Bloquista Carlos Couto.

Entre as perguntas que seguirão para o Governo, vai também a “questão do investimento na radioterapia e centro oncológico, ou seja, o investimento que está prometido, mas que ainda não começou”, no Centro Hospitalar Tondela Viseu.

 

Pode ver também

Viseu: fenda no açude junto à Casa da Ribeira baixa o nível de água e provoca a morte de vários peixes

Uma redução rápida do nível de água no Rio Pavia, entre a Ponte das Barcas …

Comente este artigo