Banda Musical do Clube de Juventude Lusitana de Cumberland atua no Sátão – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Banda Musical do Clube de Juventude Lusitana de Cumberland atua no Sátão

Banda Musical do Clube de Juventude Lusitana de Cumberland atua no Sátão

No próximo dia 16 de agosto pelas 22h00 a Banda Musical do Clube de Juventude Lusitana de Cumberland ( Rhode Island) organiza um concerto em frente aos Paços do Concelho.

A Banda Musical do Clube Juventude Lusitana foi fundada, em 1926, tendo mantido uma atividade constante junto da comunidade portuguesa, sendo uma referência junto da sociedade americana. Esta Banda é composta maioritariamente por portugueses ou luso-descendentes (como é o caso do Presidente da Direção que é natural de Abrunhosa, concelho de Sátão).

A Banda Musical é uma das vertentes do Clube Juventude Lusitana de Cumberland, fundado em 1921. Com cerca de 1.000 associados, o Clube Juventude Lusitana tem uma Escola Portuguesa (formação até ao 9º Ano), Rancho Folclórico, Grupo de Marchas de S. João e equipas de Futebol (dos juvenis aos seniores).

Mais recentemente esta Banda Filarmónica deu as boas vindas ao Presidente da República Portuguesa na visita ao estado de Rhode Island para a celebração do Dia de Portugal, ao tocar os hinos português e americano.

 

Pode ver também

Ministério da Justiça estuda proposta para ampliar tribunal de Viseu

Ministério estuda construção de 13 novos tribunais nos próximos 10 anos Governo defende agregação de …

Comente este artigo