Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Banco Alimentar de Viseu: campanha de angariação de alimentos de 21 a 31 de maio

Banco Alimentar de Viseu: campanha de angariação de alimentos de 21 a 31 de maio

Desta quinta-feira, 21 de maio até ao final do mês, o Banco Alimentar de Viseu organiza mais uma campanha de recolha de alimentos, mas este ano, e devido à pandemia da Covid-19, as doações têm de ser feitas on-line.

Na campanha deste ano, não vai haver voluntários nas superfícies comerciais do distrito, devido ao risco de aglomerado de pessoas e das limitações estabelecidas pelas superfícies comerciais, que impedem que a campanha do Banco Alimentar de Viseu, decorra com a participação presencial de voluntários.

Fátima Ribeiro do Banco Alimentar de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que o armazém “está quase vazio de alimentos”.

Às famílias que habitualmente o Banco Alimentar de Viseu apoia, juntaram-se agora as que foram vítimas da pandemia que acabaram por ficar sem rendimentos.

Além das compras on-line o site do Banco Alimentar de Viseu tem outras modalidades para quem queira colaborar na angariação de alimentos que são depois distribuídos pelas mais de cem instituições do distrito de Viseu.

Fátima Ribeiro reconhece que as campanhas sem a presença dos voluntários deixa der ter a aproximação entre o Banco Alimentar de Viseu e as pessoas de colaboram na entrega de alimentos, mas a pandemia da Covid-19 não deixou outra alternativa, refere a responsável pela instituição.

Até ao final de maio o Banco Alimentar de Viseu está a angariar alimentos para apoiar as famílias carenciadas do distrito.

A campanha este ano, devido à pandemia do novo coronavírus é feita on-line através do site www.alimentestaideia.pt

 

Pode ver também

Prisão preventiva para homem detido em Viseu por furto a diversos espaços

Um homem detido na quinta-feira por furto em postos de combustível no concelho de Viseu …

Comente este artigo