Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bairro social da Balsa em Viseu com melhoramentos energéticos de 750 mil euros
Bairro da Balsa - Viseu

Bairro social da Balsa em Viseu com melhoramentos energéticos de 750 mil euros

Três dos seis blocos de apartamentos do bairro social da Balsa, em Viseu, vão beneficiar de melhoramentos ao nível da eficiência energética, no valor de 750 mil euros, anunciou o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Segundo o autarca, o executivo aprovou um contrato-programa com a empresa municipal Habisolvis que permite implementar as soluções que levarão “à redução do consumo energético e consequente emissão de CO2” nos blocos A, B e C, que têm 76 apartamentos.

Está prevista “a aplicação de revestimento exterior em capoto nas fachadas dos prédios e a substituição de caixilharias por soluções de maior eficiência energética”, explicou Almeida Henriques aos jornalistas, no final da reunião de Câmara.

O autarca social-democrata realçou que a melhoria das condições habitacionais significará um aumento do conforto e da qualidade de vida das pessoas que vivem naqueles apartamentos.

O contrato-programa aprovado resulta de uma candidatura da empresa municipal de habitação e ação social de Viseu a fundos europeus, no âmbito da “Utilização racional de energia e eficiência energética ambiental em bairros sociais”.

“Esta candidatura foi aprovada no Programa Operacional Regional do Centro e tem um investimento global de 750 mil euros. Deste montante, o município terá que colocar uma contrapartida de 222 mil euros”, salientou o autarca Almeida Henriques.

Construído em 1986, o Bairro da Balsa é constituído por seis blocos habitacionais. A intervenção aprovada em reunião de Câmara será realizada apenas nos três em que o município é proprietário da totalidade das frações.

Nos outros três, em que predominam frações detidas por privados, o município apenas detém sete apartamentos, que serão também sujeitos a substituição de caixilharias, mas no âmbito de outra empreitada.

 

Pode ver também

Viseu: cavalhadas de Teivas desfilam pelo ambiente e gastronomia

No mês em que todos os santos são celebrados, nas mais diversas manifestações populares, em …

Comente este artigo