Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bactéria Legionella detectada no Centro de Saúde de Mangualde

Bactéria Legionella detectada no Centro de Saúde de Mangualde

Foi detetada a bactéria Legionella no Centro de Saúde de Mangualde. A situação já tinha ocorrido no ano passado, no mesmo espaço, através do Programa de Vigilância e Controle do Agrupamento de Centros de Saúde do ACeS Dão Lafões. Até ao momento, a situação não representa qualquer risco iminente para a saúde pública e o espaço mantém a sua actividade.
Também já foi dada a garantia que o caso é único na região. A Administração Regional de Saúde do Centro explicou que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para solucionar o problema e que já procederam ao encerramento de torneiras de água quente e alguns sectores do centro de saúde.
“O ACeS [Agrupamento de Centros de Saúde] Dão Lafões e os Serviços de Saúde Pública asseguram as medidas adequadas para a continuação do controlo da situação, não havendo evidência de risco acrescido para a saúde pública, mantendo o Centro de Saúde de Mangualde a sua atividade normal”, informou a ARSC numa nota enviada à agência Lusa.
A Legionella é uma bactéria responsável pela doença dos legionários, cujos sintomas começam por ser tosse seca, febre, arrepios, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade respiratória, podendo também surgir dor abdominal e diarreia. A incubação da doença tem um período de cinco a seis dias depois da infecção, podendo ir até dez dias.
(notícia em actualização).

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo