Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bactéria Legionella detectada no Centro de Saúde de Mangualde

Bactéria Legionella detectada no Centro de Saúde de Mangualde

Foi detetada a bactéria Legionella no Centro de Saúde de Mangualde. A situação já tinha ocorrido no ano passado, no mesmo espaço, através do Programa de Vigilância e Controle do Agrupamento de Centros de Saúde do ACeS Dão Lafões. Até ao momento, a situação não representa qualquer risco iminente para a saúde pública e o espaço mantém a sua actividade.
Também já foi dada a garantia que o caso é único na região. A Administração Regional de Saúde do Centro explicou que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para solucionar o problema e que já procederam ao encerramento de torneiras de água quente e alguns sectores do centro de saúde.
“O ACeS [Agrupamento de Centros de Saúde] Dão Lafões e os Serviços de Saúde Pública asseguram as medidas adequadas para a continuação do controlo da situação, não havendo evidência de risco acrescido para a saúde pública, mantendo o Centro de Saúde de Mangualde a sua atividade normal”, informou a ARSC numa nota enviada à agência Lusa.
A Legionella é uma bactéria responsável pela doença dos legionários, cujos sintomas começam por ser tosse seca, febre, arrepios, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade respiratória, podendo também surgir dor abdominal e diarreia. A incubação da doença tem um período de cinco a seis dias depois da infecção, podendo ir até dez dias.
(notícia em actualização).

 

Pode ver também

GNR deteve suspeito de ameaças com arma de fogo em empresa de Oliveira de Frades

A GNR anunciou hoje ter detido um homem que entrou disfarçado numa empresa de Oliveira …

Comente este artigo