Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / B.E: Utentes de São João de Areias sem médico de família

B.E: Utentes de São João de Areias sem médico de família

A Extensão de Saúde de São João de Areias no concelho de Santa Comba Dão, tem encerrado as portas várias vezes ao longo deste ano, anunciou em comunicado o Bloco de Esquerda de Viseu.

Na última semana de agosto e primeira de setembro, a unidade de saúde esteve encerrada cerca de 15 dias, por falta de médico, a situação já se arraste desde 2015 como salientou à Alive Fm o Bloquista Diego Garcia.

A substituição do médico de família estava prevista para o passado dia 10 de setembro, mas de acordo com edital da ACES Dão Lafões, a substituição só vai acontecer esta segunda-feira 17 de setembro.

Os utentes no período em que a Extensão de Saúde de São João de Areias está encerrada, são encaminhados para o Centro de Saúde de Santa Comba Dão.

O Bloco de Esquerda de Viseu, salienta que a deslocação dos utentes para o Centro de Saúde de Santa Comba Dão está a ser dificultada com a falta de transportes públicos.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda considera que “é fundamental garantir aos utentes de São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão, o acesso aos cuidados de saúde sem qualquer tipo de constrangimento”.

Por considerarem esta uma situação preocupante, os Bloquistas de Viseu já questionaram o Ministério da Saúde.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo