Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / B.E.: prospeção de lítio em Viseu não vai criar postos de trabalho, apenas enormes impactos ambientais

B.E.: prospeção de lítio em Viseu não vai criar postos de trabalho, apenas enormes impactos ambientais

O Bloco de Esquerda de Viseu, alerta para os perigos associados à exploração e prospeção de minerais no distrito. Em particular ao que classificam de corrida desenfreada ao lítio.

Os bloquistas, dizem que as empresas especializadas na exploração de minerais, após terminarem os trabalhos de prospeção, abandonam os terrenos, sem que se preocupem em minimizarem os impactos ambientais que causaram.

António Gil, do Bloco de Esquerda de Viseu, em declarações à Alive Fm, criticou a atitude das empresas responsáveis pela exploração de minerais, pelo impacto que causaram às populações.

O Bloco de Esquerda de Viseu, alerta que a corrida desenfreada ao ouro do seculo XXI, pelas empresas especializadas no ramo e pelo Governo, não criam nas zonas de prospeção postos de trabalhos.

Prospeção de lítio no distrito de Viseu, alerta o Bloco de Esquerda, não cria postos de trabalho, apenas ficam nas zonas de prospeção enormes impactos ambientais.

 

Pode ver também

Escola de Ballet e Dança de Sátão apresenta espetáculo de bailado

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão apresenta o espetáculo de bailado de …

Comente este artigo