Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / B.E: População do Canedo e Calde revoltada com depósito de lamas de ETAR

B.E: População do Canedo e Calde revoltada com depósito de lamas de ETAR

O Bloco de Esquerda de Viseu denuncia o depósito de lamas provenientes de Estações de Tratamento de Águas Residuais, na povoação do Canedo concelho de Mangualde.

As descargas que já se arrastam há três anos, estão a ser depositadas a poucas centenas de metros das casas estão a revoltar a população por causa do cheiro intenso e dos insetos.

Segundo o comunicado dos Bloquistas, os camiões transportam as lamas sem qualquer cobertura e por onde passam deixam o ar irrespirável.

A situação arrasta-se desde 2015 e o assunto já foi comunicado ao Ministério do Ambiente através de um abaixo-assinado em agosto de 2016. Depois destas denúncias, o local foi inspecionado pelas autoridades competentes, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ministério do Ambiente e GNR, sendo que o processo foi arquivado por alegadamente não estar em incumprimento com as normas exigidas, mas o mau odor e a propagação de insetos continua.

Diego Garcia do Bloco de Esquerda de Viseu salienta que a população do Canedo continua em protesto.

Em Calde, no concelho de Viseu, existe um descampado onde estão a ser depositadas lamas provenientes da ETAR Viseu Sul, o local chegou a ser selado pela GNR, mas o problema persiste., salienta o Bloquista Diego Garcia.

Depois das queixas dos moradores do Canedo, concelho de Mangualde e Calde, concelho de Viseu o Bloco de Esquerda de Viseu já questionou o Ministério do Ambiente, se tem conhecimento e quias as medidas tomadas após o depósito de lamas proveniente da ETAR Viseu Sul que está a revoltar na população por causa do cheiro e dos insetos.

Noticias relacionadas.

Sátão: Não é depósito de lamas de fossas mas sim plantação de eucaliptos, diz empresa

Diligências da Câmara de Sátão para acabar com depósito de lamas de fossas no concelho

Sátão: Depósito de lamas de fossas revolta população

 

Pode ver também

Futebol: Jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

 

Comente este artigo