Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / B.E. denuncia más práticas do Canil de Sátão, câmara desmente

B.E. denuncia más práticas do Canil de Sátão, câmara desmente

O Grupo de Trabalho do Distrito de Viseu do Bloco de Esquerda para a Defesa dos Direitos dos Animais recebeu uma denúncia de más práticas do Canil Intermunicipal de Sátão, que recorde-se, recebe animais abandonados e errantes dos concelhos de Aguiar da Beira, Sátão e Penalva do Castelo e ainda tem protocolos de recolha com os concelhos de Mangualde e Santa Comba Dão.

Segundo o comunicado do Bloco de Esquerda, um residente do Sátão dirigiu-se ao canil intermunicipal para adoptar um cão com 2 meses, uma gata com 4 meses e segundo o adotante os animais estavam em péssimas condições de saúde, colocando em risco a própria vida dos animais e a saúde de crianças e adultos, como referiu à Alive Fm Diego Garcia do Bloco de Esquerda.

Diego Garcia, refere que o canil do Sátão é dos que mais gasta a nível do país.

Diego Garcia do Bloco de Esquerda salienta que os animais do Canil Intermunicipal de Sátão não são bem tratados.

O Bloco de Esquerda de Viseu, salienta ainda que a câmara de Sátão não está a utilizar as verbas destinadas à esterilização dos animais.

Em resposta ao Bloco de Esquerda, o vice-presidente da câmara de Sátão, Alexandre Vaz, diz que não é verdade que os animais adotados pelo casal estavam mal tratados.

Alexandre Vaz, vice-presidente da câmara de Sátão diz que todos os animais do Canil Intermunicipal de Sátão estão esterilizados.

O autarca Alexandre Vaz, salienta ainda a verba que foi gasta no Canil durante o ano de 2017.

O vice-presidente da câmara de Sátão, recorda que o Canil Intermunicipal de Sátão é um dos dois no distrito de Viseu, que está legalizado e onde os animais são bem tratados.

O Grupo de Trabalho do Distrito de Viseu do Bloco de Esquerda para a Defesa dos Direitos dos Animais, recebeu uma denúncia de más práticas do Canil Intermunicipal de Sátão a autarquia já veio publicamente desmentir.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo