Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarquia de Viseu apoia 86 famílias carenciadas

Autarquia de Viseu apoia 86 famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Viseu vai apoiar 86 famílias carenciadas a reabilitar as suas casas numa fase avançada de degradação. A iniciativa surge com o programa municipal “Viseu Habita” com um financiamento de 554 mil euros.

Os agregados familiares são compostos por 180 pessoas, 70 das quais idosos e 22 crianças e jovens.Uma das famílias beneficiadas tem mais de três filhos.

Cada família recebe uma comparticipação máxima de 5000 euros.  Os casos de maior carência e precariedade podem vir a receber mais de 8300 euros de ajuda financeira.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “tirar as famílias e muitos idosos de uma situação de precariedade habitacional é uma prioridade social do Município (…) serve para combater a exclusão social e fomentar a integração de quem mais precisa”.

O Município apoia, 55 por cento do custo das obras. O investimento total previsto na reabilitação destas 86 habitações é um pouco superior a um milhão de euros.

As obras vão permitir uma maior habitabilidade, higiene, segurança e conforto. Além disso serão construídas ou reabilitadas casas de banho, ligação a redes públicas de águas e esgotos,  construção de cozinhas, a recuperação de coberturas e isolamentos, substituição da rede eléctrica, ou a reabilitação de fachadas.

Desde 2014, o Município de Viseu já apoiou 223 famílias carenciadas.

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo