Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarquia de Viseu apoia 86 famílias carenciadas

Autarquia de Viseu apoia 86 famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Viseu vai apoiar 86 famílias carenciadas a reabilitar as suas casas numa fase avançada de degradação. A iniciativa surge com o programa municipal “Viseu Habita” com um financiamento de 554 mil euros.

Os agregados familiares são compostos por 180 pessoas, 70 das quais idosos e 22 crianças e jovens.Uma das famílias beneficiadas tem mais de três filhos.

Cada família recebe uma comparticipação máxima de 5000 euros.  Os casos de maior carência e precariedade podem vir a receber mais de 8300 euros de ajuda financeira.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “tirar as famílias e muitos idosos de uma situação de precariedade habitacional é uma prioridade social do Município (…) serve para combater a exclusão social e fomentar a integração de quem mais precisa”.

O Município apoia, 55 por cento do custo das obras. O investimento total previsto na reabilitação destas 86 habitações é um pouco superior a um milhão de euros.

As obras vão permitir uma maior habitabilidade, higiene, segurança e conforto. Além disso serão construídas ou reabilitadas casas de banho, ligação a redes públicas de águas e esgotos,  construção de cozinhas, a recuperação de coberturas e isolamentos, substituição da rede eléctrica, ou a reabilitação de fachadas.

Desde 2014, o Município de Viseu já apoiou 223 famílias carenciadas.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo