Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarquia de Cinfães inaugura Parque de Lazer de Pias

Autarquia de Cinfães inaugura Parque de Lazer de Pias

O presidente da Câmara de Cinfães vai inaugurar, hoje 30 de junho, o Parque de Lazer de Pias, na freguesia de Cinfães. A cerimónia vai contar com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza e integra o programa comemorativo dos 25 anos da Associação para a Defesa do Vale do Bestança.

Armando Mourisco presidente da autarquia de Cinfães diz que esta “Não é uma obra de grande dimensão, mas é de extrema importância para o concelho pela sua localização junto ao rio Bestança, um dos menos poluídos da Europa”, reforçando que “se enquadra na estratégia de valorização daquele recurso natural do Concelho de importância fundamental no Turismo e preservação da biodiversidade e que surge no seguimento de outros investimentos como a construção do Centro de Interpretação do Vale do Bestança, a criação dos circuitos pedestres e BTT no Vale do Bestança”.

A empreitada contemplou a criação de um espaço de merendas; uma zona de lazer; a instalação de um bar e esplanada de apoio; sanitários; repavimentação de passeios e criação de áreas de estacionamento; ajardinamentos.

A requalificação das frentes ribeirinhas tem sido uma prioridade da Câmara Municipal de Cinfães, a pensar no bem-estar da população e no desenvolvimento do Turismo.

Além desta requalificação, a Câmara Municipal já executou a construção dos bares dos Cais de Escamarão e Porto Antigo.

No Escamarão a autarquia requalificou o cais e a execução do parque fluvial.

A autarquia requalificou também a praia fluvial da Granja, em Espadanedo. Na freguesia de São Cristóvão de Nogueira está em construção o Parque de Campismo e Auto Caravanismo de Mourilhe. Em Travanca foi construído o Parque Fluvial do Km10 que será inaugurado em julho e recentemente foi adjudicada a elaboração do projeto para o Parque Botânico e Fluvial Temático do Paiva, em Souselo.

 

Pode ver também

Empresas reergueram-se um ano após os incêndios de 15 e 16 de outubro

As cinzas deixadas a 15 de outrubro do ano passado pelas chamas, em Oliveira de …

Comente este artigo