Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Vouzela diz-se “obrigado” a fazer obras num edifício do Estado

Autarca de Vouzela diz-se “obrigado” a fazer obras num edifício do Estado

A Delegada Regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira, desloca-se a Vouzela, esta sexta-feira, dia 5 de abril, para participar na sessão de lançamento da primeira pedra das obras de requalificação da Escola Secundária.

O custo da empreitada de modernização da escola ronda 1.2 milhões de euros.

Rui Ladeira, presidente da autarquia de Vouzela, em declarações à Alive Fm, diz que o município vai realizar obras num edifício que é propriedade do Estado.

A obra será comparticipada em 963 mil euros pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e em 85 mil euros pelo Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Vouzela assumirá os restantes encargos no montante superior a 375 mil euros.

Rui Ladeira, presidente da autarquia de Vouzela, diz que dos 15% que cabe ao Ministério da Educação, apenas 7,5% vão ser financiados para uma obra da responsabilidade do Governo.

As obras de requalificação da Escola Secundária de Vouzela, são um passar de responsabilidade para a autarquia, salienta o presidente Rui Ladeira.

A requalificação da Escola Secundária não prevê a vedação do espaço escolar, os arranjos exteriores e do pavilhão gimnodesportivo, o autarca Rui Ladeira, espera por uma reprogramação do Quadro comunitário no valor a rondar os 900 mil euros.

Os trabalhos de requalificação da Escola  Secundária de Vouzela, vão abranger melhoramentos no sistema de águas residuais, canalizações, intervenções nas salas de aula e serviços de apoio.

Apesar dos esforços de requalificação, ficará por intervencionar a cozinha e o refeitório, a portaria, o pavilhão gimnodesportivo e todo o espaço exterior.

 

Pode ver também

290 mil euros para reflorestar baldios de Fráguas em Vila Nova de Paiva

Os Baldios de Fráguas, do concelho de Vila Nova de Paiva, vão avançar com projetos …

Comente este artigo