Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Sátão “irritado” com declarações da Ministra da Justiça
Autarca Alexandre Vaz / Fotografia de: AliveFm/ M. Azevedo Fotografia
Autarca Alexandre Vaz / Fotografia de: AliveFm/ M. Azevedo Fotografia

Autarca de Sátão “irritado” com declarações da Ministra da Justiça

Depois das declarações da Ministra da Justiça às questões apresentadas pelo deputado do PSD Viseu, Pedro Alves, em relação ao regresso dos processos judiciais para Mangualde, em que a Ministra afirmou que na segunda restruturação do mapa judiciário, o tribunal de Sátão irá deixar de julgar os processos de Penalva do Castelo, o autarca de Sátão, em declarações exclusivas à Alive Fm, salienta que a Ministra também está a faltar à verdade, quando referiu que tinha comunicado esta decisão do governo ao presidente da Câmara de Sátão.

Alexandre Vaz recorda o que a Ministra da Justiça, disse em abril do ano passado, que não tinha conhecimento da transferência dos processos para Mangualde.

Na audiência que o autarca de Sátão teve em abril do ano passado com a ministra da justiça, ficou claro que o governo tinha como intenção abrir os tribunais que tinham sido encerrados pelo anterior governo e não encerra-los.

Alexandre Vaz não tem duvidas que o anuncio do regresso dos processos judiciais de Penalva do Castelo para Mangualde, é um processo politico.

A Ministra da Justiça ao deputado do PSD Pedro Alves, afirmou que não queria criar turbulência nesta matéria, até porque este é um ano de eleições, Alexandre Vaz não entende então, o porquê de o governo ter feito tal anuncio e diz não aceitar que o concelho de Sátão esteja a ser discriminado por questões politicas.

Até prova em contrário, o autarca de Sátão diz ir lutar com todas as suas forças para manter as atuais competências do tribunal de Sátão, que caso o governo transfira os processos de Penalva do Castelo para Mangualde, Sátão passa para secção de proximidade.

Alexandre Vaz, vai para já expor o caso ao Primeiro-Ministro António Costa e ao Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Pode ver também

bispo

Bispo de Viseu apresentou renúncia ao cargo por motivos de saúde

Segundo a Agência Ecclesia, D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, apresentou ao Papa a sua renúncia …

Comente este artigo