Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Nelas recusa-se a melhorar apeadeiro e decisão não agrada utentes

Autarca de Nelas recusa-se a melhorar apeadeiro e decisão não agrada utentes

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo reuniu-se com o Presidente da Câmara de Nelas para falar do apeadeiro da zona. Contudo, as conclusões dessa reunião não lhes agradaram. Mas antes disso… vamos fazer as contas. Para arranjar o apeadeiro da Lapa do Lobo, a estimativa orçamental prevê de cerca 20 mil euros. O trabalho de electrificação do interface, ou seja, iluminação da plataforma e abrigo de passageiros, é orçado em cerca de 4 mil euros. Somando os valores, uma obra total que ronda os 24 mil.

Segundo a Comissão de Utentes, o Presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva afirmou não avançar com o projecto agora porque “está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta” e como tal “seria um desperdício de dinheiro”.

E aqui entra o descontentamento da Comissão. Dizem que a decisão “vem prejudicar a população da Lapa do Lobo, porque o estabelecido com a CP-Comboios de Portugal, na reunião de 25 de Novembro de 2016, em que se propunha a proceder a um teste de paragem de novo na Lapa do Lobo dos comboios suprimidos, não irá ter lugar”.

Para a Comissão de utentes esta obra “devia avançar de imediato por parte da Câmara Municipal para que a reivindicação da população da Lapa do Lobo seja atendida”.

 

Pode ver também

Queda de neve encerra acessos ao maciço central da Serra da Estrela

Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje encerradas devido à …

Comente este artigo