Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Nelas recusa-se a melhorar apeadeiro e decisão não agrada utentes
25283551

Autarca de Nelas recusa-se a melhorar apeadeiro e decisão não agrada utentes

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo reuniu-se com o Presidente da Câmara de Nelas para falar do apeadeiro da zona. Contudo, as conclusões dessa reunião não lhes agradaram. Mas antes disso… vamos fazer as contas. Para arranjar o apeadeiro da Lapa do Lobo, a estimativa orçamental prevê de cerca 20 mil euros. O trabalho de electrificação do interface, ou seja, iluminação da plataforma e abrigo de passageiros, é orçado em cerca de 4 mil euros. Somando os valores, uma obra total que ronda os 24 mil.

Segundo a Comissão de Utentes, o Presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva afirmou não avançar com o projecto agora porque “está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta” e como tal “seria um desperdício de dinheiro”.

E aqui entra o descontentamento da Comissão. Dizem que a decisão “vem prejudicar a população da Lapa do Lobo, porque o estabelecido com a CP-Comboios de Portugal, na reunião de 25 de Novembro de 2016, em que se propunha a proceder a um teste de paragem de novo na Lapa do Lobo dos comboios suprimidos, não irá ter lugar”.

Para a Comissão de utentes esta obra “devia avançar de imediato por parte da Câmara Municipal para que a reivindicação da população da Lapa do Lobo seja atendida”.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo