Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Lamego contesta relatório do conselho das finanças públicas

Autarca de Lamego contesta relatório do conselho das finanças públicas

A dívida total dos municípios diminuiu 234 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, para 4,48 mil milhões de euros, 25 autarquias estão acima do limite permitido, entre elas, Lamego, Tabuaço e Santa Comba Dão no distrito de Viseu, que segundo o relatório do conselho das finanças públicas, estão com rácios de dívida entre os 150% e os 225%.

O presidente da Câmara Municipal de Lamego já contrariou os números da dívida do município, que foram divulgados no relatório.

Segundo o relatório do Conselho de Finanças Públicas “houve aumentos dos pagamentos em atraso superiores a um milhão de euros em Lamego”.

Neste sentido, o autarca afirmou que o município de Lamego “não viu agravado os pagamentos em atraso, bem antes pelo contrário”, já que, “no primeiro semestre de 2018, há um aumento das disponibilidades do município que, neste momento, são de 1,764 milhões de euros”.

Os dados são do “relatório do ROC [Revisor Oficial de Contas], do auditor externo, onde dá conta de valores contrários” e que, segundo o autarca, Ângelo Moura”já foi enviado para a plataforma competente, para os vereadores, para informação da câmara municipal em reunião a realizar esta segunda-feira”, 17 de setembro.

O autarca socialista acrescentou que a Câmara de Lamego “está com um pagamento, com prazo médio, a 58 dias, incluindo a crónica dívida das Águas do Norte”, e disse ainda que o município “teve uma redução de custos de atividade de 1,32%, com proveitos a aumentarem em 09%”.

Ângelo Moura, diz que o município “Não está em lista de incumprimento da Direção Geral do Orçamento e procedeu a pagamentos de financiamento a rondar os 1,861 milhão de euros, com estes números, diz o autarca, que havar um aumento em atraso no município de Lamego é redondamente falso”, reforçou.

Ângelo Moura adiantou ainda que em 31 de dezembro de 2017, “o passivo global do município era na ordem dos 80 milhões e em termos de dívidas a fornecedores, nessa data, andaria na casa dos cinco milhões, sensivelmente”.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo