Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Atelier de “Arte Floral” para famílias desfavorecidas
flora

Atelier de “Arte Floral” para famílias desfavorecidas

Um momento de partilha, um espaço de criação. Dirigido às famílias desfavorecidas do concelho que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI), a Santa Casa da Misericórdia de Lamego organizou mais um atelier de trabalhos manuais, desta vez dedicado à “Arte Floral”, que pretendeu estimular a criatividade e o desenvolvimento pessoal e social dos mais carenciados. Ensinar a técnica de elaboração de flores decorativas, recorrendo à utilização apenas de materiais reciclados e papel e à alegria das cores, foi o repto lançado às utentes.
Assim, durante a última sexta-feira de julho, 18 mulheres criaram, com mestria e muita paciência, diversos elementos decorativos que puderam depois levar para casa. À medida que o resultado do trabalho ia crescendo nas suas mãos, aumentava também a satisfação e a vontade de trocar experiências.
Até ao final do ano, a Equipa Multidisciplinar da Misericórdia de Lamego prevê desenvolver novas acções de sensibilização especialmente dirigidas às famílias carenciadas que beneficiam do RSI.

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo