Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Até agora 60.594 pessoas já “Feiraram por Mais”!

Até agora 60.594 pessoas já “Feiraram por Mais”!

A imagem fala por si. A fila de espera para saciar aqueles que esperam o ano inteiro para comprar farturas não era pequena, não era grande, era enorme.

A Feira de São Mateus, em Viseu, arrancou com o pé direito a sua edição número 624. Nos primeiros dois dias (sexta-feira e sábado, 5 e 6 de Agosto), o certame registou 60.594 entradas.

Face à edição do ano passado, este número traduz um crescimento de 8% na afluência de público, confirmando o slogan do evento: “É de feirar por mais!”.

O dia de inauguração (de entrada gratuita) registou 45.111 visitantes, “um número histórico e promissor”, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques. O número representa um aumento de 8000 visitantes face à abertura da edição de 2015 e um dos melhores registos no ranking de entradas do evento.

A noite foi marcada pela ligação da iluminação histórica decorativa da Feira e pela estreia da produção de teatro de rua “Viver Viriato”, sincronizada com o espectáculo de fogo de artifício e a actuação de Moullinex.

“A Feira de São Mateus está a reencontrar a sua história e o seu futuro. Reconciliou-se com o seu público e está a seduzir novos visitantes e turistas”, destaca Almeida Henriques. “É já a feira popular histórica líder em Portugal e faz justiça ao seu estatuto de feira franca viva mais antiga da Península Ibérica”, refere.

A Organização, pela primeira vez a cargo da Viseu Marca, sublinha o impacto muito positivo das novas experiências e arquitecturas da Feira.

Neste contexto ganham expressão os novos pórticos de luz (inspirados em arquitecturas dos anos 40, 50 e 60), o espectáculo “Viver Viriato” com a marioneta-gigante que encarna o chefe dos lusitanos, os voos livres e cativos de Balão de Ar Quente, o “Passeio Grão Vasco” (com um jardim-galeria dedicado às obras do pintor Vasco Fernandes), a nova Praça de Viriato (dedicada esta semana ao artesanato), a nova rua da Doçaria, a instalação da Fábrica das Enguias da Comur no histórico Museu da Electricidade ou o regresso 20 anos depois dos furinhos da Regina.

“A Feira reforça hoje a atractividade histórica e moderna de Viseu”, refere o Presidente da Viseu Marca, João Cotta. “A Feira de São Mateus é um baú reaberto de grandes memórias e de novas surpresas que promovem cultural e economicamente a região. Estamos certos que conquistaremos muitos visitantes e turistas.”

A Organização reforçou a capacidade das bilheteiras instaladas nas Portas de São Mateus e de Viriato, com quiosques de venda automática e venda rápida com cartão Multibanco.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo