Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Associações empresariais de Viseu e Mangualde definem estratégias conjuntas

Associações empresariais de Viseu e Mangualde definem estratégias conjuntas

O presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) diz que esta instituição, que se está a reestruturar, fez um acordo com a Associação Empresarial de Mangualde (AEM) para juntas alinharem estratégias.

São duas instituições independentes e que, fruto do bom entendimento entre as duas, vão começar a definir e a partilhar cursos, a alinhar as estratégias. No fundo, vamos atuar de forma sinérgica”, adiantou João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu.

O empresário explicou que se houver “excesso de trabalho” a AIRV vai “buscar recursos a Mangualde e vice-versa” para que as duas associações deixem de se “olhar como duas entidades independentes e separadas, e comecem a ver as sinergias que possa haver” para a região.

Com esse propósito, o diretor geral da Associação Empresarial de Mangualde, Paulo Sousa, fica também diretor geral da Associação Empresarial da Região de Viseu, para “partilhar recursos e definir uma estratégia comum”.

Paulo Sousa, salienta que o objetivo passa pela captura de investimento, serviço aos associados e programas de formação.

O dirigente associativo admitiu que a AIRV “está num momento de mudança, de lideranças executivas, e procurando mudar o seu modelo de negócio que era muito orientado, e vai continuar a ser, para programas e candidaturas” aos fundos europeus.

A AIRV foi criada em outubro de 1982 com o intuito de unir as empresas da região que, na altura, “estavam filiadas em pequenas associações ou a um órgão nacional, sem qualquer representatividade regional”.

A Associação Empresarial de Mangualde surgiu em 2000 e, apesar de ter sede em Mangualde, a sua área de intervenção chega aos concelhos limítrofes como Penalva do Castelo e Nelas.

 

Pode ver também

Investigadora Inês Calderón Medina é vencedora do Prémio A. de Almeida Fernandes 2019

“Los Soverosa” é a primeira obra de uma autora espanhola a ser premiada pelo Município …

Comente este artigo