Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Associação de Utentes e Sobreviventes visita obras no IP3

Associação de Utentes e Sobreviventes visita obras no IP3

Após a reunião do passado mês de janeiro com as Infraestruturas de Portugal, Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 (ASU), diz ter ficado o compromisso de efetuar uma visita ao troço daquele Itenerário em obras, entre o Nó de Penacova e o Nó da Lagoa Azul. 

A AUS IP3, mandatada pelas mais de sete mil pessoas que assinaram a petição “Melhoria e Alargamento do IP3 Sem Portagens pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, vai solicitar que lhe seja prestada toda a informação sobre o estado do processo de requalificação do IP3, o projecto de pormenor de todo o traçado, pois seria importante para nós podermos, com as populações, contribuir com propostas para a sua melhoria.

A AUS IP3 continua apreensiva sobre a forma com vão ser requalificados os nós de acesso às povoações, a necessidade de caminhos paralelos para que as populações se possam deslocar em segurança, nomeadamente na realização das tarefas agrícolas e de pastorícia, quais os graus de inclinação da via. A AUS IP3, também irá questionar sobre a forma como irá ser reduzido o impacto do ruído junto das povoações. Que tipo de tratamento irá ser dado às escorrências da via, poluídas com metais pesados, provenientes das águas pluviais.

A AUS IP3 continua a entender que só com uma requalificação total e integral do IP3 é que se contribui para uma melhor segurança dos automobilistas.

 

Pode ver também

Assembleia Geral Extraordinária do Sport Clube Paivense

Na noite deste sábado, 4 de julho, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária do Sport Clube …

Comente este artigo