Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 reúne com a infraestruturas de Portugal

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 reúne com a infraestruturas de Portugal

Após a Assinatura do contrato para a requalificação do IP3 entre o Nó de Penacova e o nó da Lagoa Azul em janeiro de 2019, A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3, diz em comunicado que não recebeu mais nenhuma informação sobre o avanço da obra

A associação, diz estranhar ainda, o porquê de a empresa que estava a efetuar a reparação dos taludes na zona de Penacova levantou o estaleiro sem que a obra esteja acabada, lê-se no comunicado.

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3, com o objetivo de conhecer em pormenor o projeto, prazos de execução da obra e, perceber o porquê do abandono das obras que estavam a decorrer, solicitou, uma audiência à infraestruturas de Portugal.

A reunião está agendada para amanhã, 16 de abril, às 15:30 horas.

A Associação vai ainda questionar a Infraestruturas de Portugal, porque é que passados 8 meses sobre o anúncio das obras de requalificação do IP3, ainda não se conhece um anteprojecto e projecto de pormenor de todo o traçado.

A AUS IP3, mandatada pelas mais de sete mil pessoas que assinaram a petição vai solicitar à IP que lhe seja prestada toda a informação sobre o estado do processo de concurso para a requalificação do IP3.

A Associação diz que continua apreensiva sobre a forma com vão ser requalificados os nós de acesso às povoações, a necessidade de caminhos paralelos para que as populações se possam deslocar em segurança, nomeadamente na realização das tarefas agrícolas.

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3, continua a entender que só com uma requalificação total e integral do IP3 é que se contribui para a “melhoria e alargamento do IP3 sem portagens, em prole da segurança, acessibilidades e desenvolvimento.

 

Pode ver também

290 mil euros para reflorestar baldios de Fráguas em Vila Nova de Paiva

Os Baldios de Fráguas, do concelho de Vila Nova de Paiva, vão avançar com projetos …

Comente este artigo