Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão anuncia água mais barata

Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão anuncia água mais barata

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão anunciou a redução do tarifário da água para os utentes domésticos dos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e Tábua.

A decisão foi anunciada pelo Presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, Mário Loureiro, em conferência de imprensa.

Nesta ocasião, os presidentes das Câmaras Municipais de Mortágua, Tondela, Santa Comba Dão e Carregal, explicaram que este novo tarifário é possível em resultado das negociações que vêm sendo feitas com a concessionária Águas do Planalto.

“Há cerca de um ano anunciámos o propósito de trabalhar para atingir redução do tarifário. Apresentamos este ajustamento, mas o nosso objetivo ainda não está concluído, sendo esta uma fase transitória que irá continuar a ser trabalhada para atingir ainda melhores resultados”, referiram.

A nova estrutura tarifária, com efeitos a partir do dia 01 de julho, também vem introduzir uma tarifa social e uma tarifa para famílias numerosas, permitindo “desonerar de forma relevante o encargo mensal com água dos consumidores em situação económica mais frágil”. As variações das faturas mensais na água podem representar, para estes clientes, uma redução até cerca de 70%.

Permite também a redução da tarifa volumétrica do primeiro escalão para consumidores domésticos em cerca de 27%.

Sendo verdade que os clientes não domésticos devem ter, no primeiro escalão, uma tarifa igual ao 3º escalão dos clientes domésticos, foi mantida, para estes mesmos clientes, a tarifa atual, não agravando esses custos o comércio e indústria, podendo até registar-se uma redução das faturas mensais.

“Quem maleficamente disse, há cerca de um ano – perante os objetivos que anunciámos – que estávamos em campanha, não nos conhece. Os incêndios impediram-nos, durante quatro meses, de trabalhar neste dossier, caso contrário teríamos este primeiro objetivo atingido até final de 2017”, realçaram ainda os Presidentes das Câmaras

 

Pode ver também

Câmra de Viseu e Santa Casa da Misericórdia realizam “A Corrida 100% Solidária”

O Município de Viseu, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu e …

Comente este artigo