Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Armamar está entre os 35 finalistas à conquista do Prémio Município do Ano 2018

Armamar está entre os 35 finalistas à conquista do Prémio Município do Ano 2018

O município de Armamar está entre os 35 finalistas à conquista do Prémio Município do Ano 2018. A cerimónia de entrega dos Prémios tem lugar no próximo dia 16 de novembro às 17 horas no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

A quinta edição contou com 56 candidaturas e os nomeados estão distribuídos por nove categorias e o grande prémio final.

Segundo Cláudia Damião, Vereadora do município de Armamar “o projeto Espaço Escoras foi o escolhido por se enquadrar em pleno nos objetivos da candidatura: tem um impacto assinalável no concelho de Armamar, um território de baixa densidade onde é difícil o acesso a respostas ao nível da inclusão de indivíduos em situação de incapacidade ou dependência; é o resultado de uma parceria ativa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Armamar e; é um projeto sustentável na medida em que permitiu adquirir mais produtos e ampliar a capacidade de resposta e o número de benificiários.”

O Prémio Município do Ano é uma organização da Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e do Município de Guimarães.

O concurso tem os objetivos reconhecer boas práticas em projetos dos municípios que tenham impacto económico ou social e que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade; a promoção do desenvolvimento integrado do território assente nas dinâmicas locais e; dar visibilidade aos territórios de baixa densidade.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo