Aprovada requalificação e conversão da antiga linha ferroviária do Vouga em Ecopista. – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aprovada requalificação e conversão da antiga linha ferroviária do Vouga em Ecopista.

Aprovada requalificação e conversão da antiga linha ferroviária do Vouga em Ecopista.

Foi aprovada a candidatura da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão-Lafões ao Programa Valorizar Portugal 2020, para a requalificação e conversão da antiga linha ferroviária do Vouga em Ecopista.

Este projeto, que representa um investimento total de 3,3 milhões de euros, vai ser implementado ao longo de 55 km, com a construção de um traçado que se inicia em Viseu, passa por S. Pedro do Sul, Vouzela e termina em Oliveira de Frades.

Em S. Pedro do Sul esta intervenção engloba passadiços em madeira, uma ponte, mobiliário urbano, equipamento e drenagem de águas pluviais numa extensão de 6,4 km e contabiliza um investimento de 500 mil euros comparticipado em 285 mil euros, 60% do investimento total.

O Presidente do Município, Vitor Figueiredo, vai proceder à assinatura do contrato de financiamento na próxima terça-feira, dia 24 de abril, em Santa Comba Dão, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Pretende-se que a Ecopista do Vouga seja ligada à Ecopista do Dão e de Sever do Vouga, criando um corredor que se pode tornar na maior ecopista contínua da Península Ibérica.

 

Pode ver também

Jovem morre afogado na barragem da Aguieira

Um jovem foi encontrado morto às 00:30 de hoje depois de se ter afogado na …

Comente este artigo