Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Aprovada reabilitação da ETAR Valgode

Aprovada reabilitação da ETAR Valgode

A candidatura a fundos comunitários efetuada pelos Municípios de S. Pedro do Sul e de Vouzela para a requalificação da Estação de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR) de Valgode foi aprovada.

O projeto, avaliado em 4,6 milhões de euros, teve uma comparticipação aprovada de 62%, estando o Presidente do Município, Vítor Figueiredo, juntamente com o Presidente do Município de Vouzela, Rui Ladeira, a encetar esforços no sentido de aumentar o apoio comunitário, com uma reunião agendada com a Comissão Diretiva do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

Esta obra contempla a ampliação e renovação da infraestrutura já existente, assim como o prolongamento dos emissários para poder servir uma maior percentagem da população, estando previsto abranger as freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea, Baiões, Serrazes, Bordonhos e parte de Pinho.

Para além de resolver alguns dos principais problemas de saneamento dos dois concelhos, a nova ETAR irá também ajudar a despoluir o Rio Vouga e a melhorar a eficiência energética fazendo um melhor aproveitamento dos recursos.

Alive Fm

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo