Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Aprovada reabilitação da ETAR Valgode
valgode

Aprovada reabilitação da ETAR Valgode

A candidatura a fundos comunitários efetuada pelos Municípios de S. Pedro do Sul e de Vouzela para a requalificação da Estação de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR) de Valgode foi aprovada.

O projeto, avaliado em 4,6 milhões de euros, teve uma comparticipação aprovada de 62%, estando o Presidente do Município, Vítor Figueiredo, juntamente com o Presidente do Município de Vouzela, Rui Ladeira, a encetar esforços no sentido de aumentar o apoio comunitário, com uma reunião agendada com a Comissão Diretiva do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

Esta obra contempla a ampliação e renovação da infraestrutura já existente, assim como o prolongamento dos emissários para poder servir uma maior percentagem da população, estando previsto abranger as freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea, Baiões, Serrazes, Bordonhos e parte de Pinho.

Para além de resolver alguns dos principais problemas de saneamento dos dois concelhos, a nova ETAR irá também ajudar a despoluir o Rio Vouga e a melhorar a eficiência energética fazendo um melhor aproveitamento dos recursos.

Alive Fm

 

Pode ver também

GNR Lamego

Detido por posse ilegal de arma de fogo

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve ontem, …

Comente este artigo