Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Após incêndios de outubro família recebe casa reconstruída

Após incêndios de outubro família recebe casa reconstruída

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, procedeu à entrega de mais uma casa reconstruída depois dos incêndios de outubro de 2017 no concelho de Vouzela

Trata-se de uma habitação na localidade de Adsamo, freguesia de Ventosa, propriedade de uma família realojada no Instituto Missionário Marista de Vouzela desde os fatídicos incêndios.

A entrega foi acompanhada pelo Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, que na ocasião agradeceu o empenho de todos na execução de uma obra concluída em menos de oito meses.

O autarca referiu que “seria ótimo que todos os dias fosse possível entregar casas às famílias afetadas, mas os processos são morosos e há procedimentos que não podem ser ultrapassados.

O autarca Rui Ladeira destacou a urgência das famílias afetadas pelos incêndios de outubro de ano passado, em regressar às suas casas e às suas vidas o mais rápido possível, o autarca acredita que até ao próximo verão essa realidade seja concretizável”.

Ana Abrunhosa, em declarações aos jornalistas, referiu que no concelho de Vouzela são 44 os processos de reconstrução aprovados, sendo 35 da competência da CCRDC e 9 das famílias.

“Dos 7 milhões já investidos na região centro, ao concelho de Vouzela foi atribuído um milhão e meio, o que faz de Vouzela, neste momento, a autarquia com melhor execução ao nível da reconstrução das habitações”, realçou o presidente do município Rui Ladeira.

 

Pode ver também

“Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” a trilogia do queijo, vinho e maçã

A câmara de Penalva do Castelo organiza este domingo a 23ª edição da “Feira da …

Comente este artigo