Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Antigo Porteiro do Tribunal de Viseu acusado de desviar material
Imagem de: gilneves.page.tl
Imagem de: gilneves.page.tl

Antigo Porteiro do Tribunal de Viseu acusado de desviar material

Segundo noticia o Correio da Manhã, um antigo porteiro do Tribunal de Viseu, de 62 anos, está acusado pelo Ministério Público de ter desviado centenas de bens e armas que estavam à ordem do Tribunal de Viseu.

Entre Julho de 2010 e Agosto de 2014, o arguido vai responder por um crime de peculato e um crime de detenção de arma proibida.

Segundo a acusação a que o Correio da Manhã teve acesso, dois amigos do funcionário – também arguidos no processo tiveram conhecimento do esquema e rapidamente quiseram aliar-se e tirar proveito das visitas ao piso -2 do Tribunal de Viseu, onde estava guardado o material.

Os três, “em comum acordo e conjugação de esforços retiraram um ciclomotor e 4 jantes de um automóvel”, que posteriormente foram montadas no carro de um dos arguidos.

Ainda assim, o Ministério Público não encontrou elementos para que seja aplicada a cada um dos arguidos uma pena de prisão superior a 5 anos.

Os arguidos aguardam julgamento com termo de identidade e residência contudo…estão sujeitos a uma suspensão da pena de prisão.

 

Pode ver também

1_vespas (1)

Sátão: Ninho de vespas Asiáticas preocupam morador há duas semanas

De férias em Portugal, um emigrante com casa no lugar da Cerca, Lagedo, Rio de …

Comente este artigo