Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Antigo Hospital de Lamego debatido amanhã
Direitos de Autor: SIC Notícias

Antigo Hospital de Lamego debatido amanhã

Lamego acolhe amanhã, às três da tarde, a iniciativa “Conversas à Beira Douro”. Trata-se de um espaço de reflexão local sobre o futuro do desenvolvimento da cidade e do concelho. António Leite, dinamizador da tertúlia, explica que esta conversa junta pessoas com conhecimentos na área para uma participação cívica.

António Leite sente que apesar de as discussões não seguirem nenhuma agenda política têm tido alguma relevância e influência na autarquia.

Esta edição da Conversas à Beira Douro pretende discutir o futuro do Antigo Hospital do Município… que na opinião do dinamizador tem perdido a sua relevância regional.

Com a construção de um novo hospital o antigo ficou um pouco esquecido. António Leite diz que o objectivo da população é ver o espaço reabilitado, reocupado e ao serviço da população.

A jornada é dedicada ao Hospital, fundado no século XV e que fez parte, até 2013, da rede de cuidados hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.
No âmbito do processo do antigo Hospital Distrital de Lamego, a Misericórdia de Lamego pretende que sejam identificadas, pelos Ministérios da Saúde e da Segurança Social, as áreas em que existe deficiente ou inexistente cobertura regional de prestação de cuidados de saúde para que depois seja possível formalizar acordos que suprimam essas lacunas.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo