Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ângelo Moura quer fazer de Lamego “o melhor dos sítios para se viver”

Ângelo Moura quer fazer de Lamego “o melhor dos sítios para se viver”

Ângelo Moura tomou posse como novo Presidente da Câmara Municipal de Lamego e anunciou como primeira prioridade “dar a conhecer a todos os lamecenses a real situação do Município, quer no domínio da situação financeira, quer no domínio da situação patrimonial, ordenando a realização célere de uma auditoria externa às contas e aos procedimentos inerentes”. Na sequência do ato eleitoral de 1 de outubro, foram investidos em funções os titulares dos órgãos autárquicos do Município de Lamego, para o mandato 2017/2021.

A cerimónia de tomada de posse decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ao final da tarde da última segunda-feira.

Na intervenção que proferiu perante centenas de pessoas, convidados e sociedade civil, que quiseram testemunhar este momento e que lotaram por completo o local, Ângelo Moura sublinhou o seu empenhamento em “fazer de Lamego, em cada uma das suas freguesias, o melhor dos sítios para se viver, reconquistando a sua importância na região e no país”. Afirmando que a partir de agora se abre uma “grande janela de esperança, de mudança verdadeira e autêntica”, garantiu que o seu único propósito é, passado o período eleitoral, “unir os lamecenses, projetando a cidade no futuro e transformar Lamego num concelho moderno, funcional, competitivo e solidário”.

Em concreto, pretende de imediato reorganizar os serviços municipais, restabelecendo as hierarquias com vista à mobilização e motivação de todos os colaboradores, bem como planear e ordenar o território como pilar base da gestão municipal, dando por isso prioridade à elaboração de um Plano Municipal de Mobilidade. Mais à frente, anunciou, entre outras grandes medidas a concretizar, que o novo executivo irá apostar nas qualificações humanas “subalternizando o investimento infraestrutural às reais necessidades das pessoas” e desenvolver a economia e fomentar a criação de emprego, através da criação de um Gabinete de Apoio ao Investimento, em parceria com a Incubadora de Empresas e as escolas de ensino especializado.

No executivo municipal, acompanham Ângelo Moura os seguintes eleitos: António Alves da Silva (PS), Catarina Rocha (PS), Ernesto Rodrigues (PSD), Fernando Silvério Sousa (PSD), António Pinto Carreira (CDS/PPM) e José Pinto (CDS/PPM).

Após a tomada de posse foi eleita, por votação secreta, a mesa da Assembleia Municipal que fica assim constituída: José Rodrigues Lourenço (Presidente), Isabel Marisa Nunes (1ª secretário) e Carlos Manuel Almeida (2º secretário), os três eleitos pelo PSD. A encerrar a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos, o novo Presidente da Assembleia Municipal, prometeu “estimular uma prática atuante da Câmara Municipal”. “Se até um determinado momento fomos parciais, a partir do momento em que estas candidaturas foram sufragadas, deixou de existir essa parcialidade. Exige-se à minha pessoa que eu seja imparcial”, referiu.

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo