Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Amália Rodrigues vai ser homenageada no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego

Amália Rodrigues vai ser homenageada no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego

Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento da maior artista portuguesa: Amália Rodrigues. “Amália, Fado & Saudade” é um tributo musical interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.

Estreado no dia 8 de dezembro, com grande êxito, “Amália, Fado & Saudade” vai ser apresentado no prestigiado Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, já no próximo domingo, 15, pelas 15 horas.

Ao longo de duas horas, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, ora em duetos, ora em alguns solos, vão interpretar temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”. Será, assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardando a essência de Portugal e do fado.

Às vozes dos dois extraordinários cantores e à excelente execução de três músicos ao vivo (viola portuguesa, guitarra de fado e acordeão), juntam-se atrativas projeções de vídeo e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues, tornando o espetáculo ainda mais bonito. Amália Rodrigues foi e é um marco no nosso país. Cem anos merecem ser festejados com um grande espetáculo. O público merece esta oportunidade de recordar Amália!

 

Pode ver também

Cinfães vai ter Balcão de Inclusão para apoiar pessoas com necessidades especiais

O Município de Cinfães vai ter um Balcão da Inclusão para prestar atendimento qualificado a pessoas …

Comente este artigo