Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Alunos da Escola Secundária de Sátão elaboram projeto sobre “Alterações Climáticas”
Fotografia Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Alunos da Escola Secundária de Sátão elaboram projeto sobre “Alterações Climáticas”

Os alunos da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, do Agrupamento de Escolas de Sátão, estão a elaborar um projeto para apresentar no Parlamento Jovem sobre “Alterações Climáticas” e contaram com a colaboração da deputada Heloísa Apolónia do Partido Ecologista Os Verdes.

Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas, realça a importância do projeto na comunidade escolar que tem um papel essencial para a sustentabilidade futura do planeta.

Desde o início dos anos 90 que os governos mundiais têm conhecimento das alterações climáticas, em que o aquecimento global do planeta está a aumentar a um ritmo muito acelerado.

Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista Os Verdes, salienta que cada país tem de tomar medidas que minimizem o aquecimento do planeta.

Heloísa Apolónia, diz que há países com mais responsabilidades nas alterações climáticas, como é o caso dos Estados Unidos e a China.

Desde 1992 que a problemática das alterações climáticas têm sido debatidas a nível mundial, mas como salienta Heloísa Apolónia, os Estados Unidos insiste em não aderir a qualquer acordo.

Em 2015 foi estabelecido novo acordo “Paris” onde foram determinadas várias metas para minimizar as alterações climáticas, mas mais uma vez, os Estados Unidos da América, salientou Heloísa Apolónia, em Sátão, que voltaram a desvincular-se do novo acordo.

Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista Os Vedes, deu exemplos de minimizar a emissão de gazes com efeito de estufa.

Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista Os Vedes, participou em Sátão no projeto que os alunos da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo de Sátão estão a elaborar para apresentar no Parlamento Jovem.

O programa está a ser desenvolvido ao longo do ano letivo com as escolas secundárias de todo o país, culminando com uma sessão nacional, na Assembleia da República, nos dias 20 e 21 de maio de 2019.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo