Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Alteração da feira semanal de Lamego sem consenso

Alteração da feira semanal de Lamego sem consenso

A Feira Semanal de Lamego vai mudar de local com o objetivo de proporcionar melhores condições aos feirantes e ao público e, com isso, dinamizar atividade económica que se realiza todas as quintas-feiras, anunciou o autarca de Lamego, Ângelo Moura.

O Largo D. Dinis, frente ao Centro Multiusos, vai ser, dentro de muito pouco tempo, a nova morada do mercado ao ar livre. O recinto está dotado de todas as infraestruturas de conforto necessárias, em particular instalações sanitárias, rede pública de água, rede elétrica e pavimentação, referiu o autarca de Lamego.

Mesmo ao lado, funcionará ainda o Gabinete de Apoio ao Feirante que prestará todo o auxilio necessário.

No âmbito deste processo, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, sublinha que a maior preocupação do executivo é que “a reinstalação da feira semanal se faça com o maior consenso possível, por parte dos agentes políticos, dos agentes económicos, dos feirantes e dos utentes, para que este processo seja o mais consensual possível”.

A reinstalação dos feirantes será feita tendo em conta a posição que atualmente ocupam e em dia a anunciar no decorrer do próximo mês de maio.

A Inter-concelhia do PCP de Tarouca/Lamego, diz estar contra a mudança do local da feira, Avelino Mesquita, em declarações à Alive Fm, diz que a câmara não criou as condições necessárias para os feirantes.

Além da alteração do local da feira semanal, as festas da Nossa Senhora do Remédios, que este ano vão arrancar um mês antes, Avelino Mesquita, salienta que os feirantes vão ter o seu negócio prejudicado.

O PCP de Lamego reconhece que o atual local da feira semanal, na avenida principal da cidade de Lamego não é o melhor, Avelino Mesquita, diz que a autarquia tem de encontrar uma solução viável sem prejudicar os feirantes.

A população e os próprios feirantes não estão conta a mudança de local da feira semanal, refere Avelino Mesquita.

A câmara de Lamego vai alterar o local da feira semana, atalmente a decorrer na avenida principal da cidade, a feira vai passar para o terreno frente ao Centro Multiusos.

A Inter-concelhia do PCP de Tarouca/Lamego, diz estar contra, porque a câmara não está a criar as condições necessárias para os cerca de 150 feirantes.

 

Pode ver também

Estradas encerradas na serra da Estrela devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão esta quinta-feira encerradas devido à …

Comente este artigo