Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Almeida Henriques investigado por ligações à corrupção no Turismo
Almeida Henriques presidente CM Viseu

Almeida Henriques investigado por ligações à corrupção no Turismo

Existem suspeitas de que Agostinho Simões, um dos cinco detidos na semana passada no âmbito da operação Éter, seja um testa de ferro ou sócio oculto de Almeida Henriques, autarca de Viseu, escreve o “Jornal de Notícias” esta quinta-feira

Almeida Henriques, ex-secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e autarca de Viseu, é suspeito de estar envolvido no caso de corrupção e viciação de contratos em torno do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), avança o “Jornal de Notícias” esta quinta-feira.

A Polícia Judiciária do Porto está a investigar eventuais ligações entre o empresário José Agostinho Simões, ex-presidente do Turismo do Norte, e o autarca.

Segundo o matutino, existem suspeitas de que Agostinho Simões, um dos cinco detidos na semana passada no âmbito da operação Éter, seja um testa de ferro ou sócio oculto de Almeida Henriques.

Contactado pelo “JN”, o autarca de Viseu disse estar “estupefacto e indignado” com essas suspeitas e negou que nelas exista algum fundo de verdade. Contudo, assumiu que a PJ efetuou, em junho passado, uma busca no seu computador, a fim de pesquisar informação sobre contratos relativos a turismo. O autarca não foi constituído arguido.

 

Pode ver também

Câmara de Tondela destaca “impacto económico indiscutível” da presença na 1ª Liga

O presidente da Câmara Municipal de Tondela enalteceu hoje as várias conquistas desportivas do concelho, …

Comente este artigo