Home / Notícias / Alcafache: maior acidente ferroviário de Portugal relembrado após 34 anos

Alcafache: maior acidente ferroviário de Portugal relembrado após 34 anos

No domingo, dia 15 de setembro, pelas 10h15, as vítimas do acidente ferroviário de Alcafache serão, uma vez mais, homenageadas e recordadas pelo município de Mangualde.

A cerimónia terá lugar ao Km 94,850, da Estrada Nacional 234 Mangualde-Nelas, local do referido acidente. Organizada pela COMAFA – Comissão Organizadora Movimento Acidente Ferroviário de Alcafache, esta homenagem conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, da Junta de Freguesia de Espinho e da União de Freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato.

Como vem sendo habitual, após a entrega de uma coroa de flores junto do monumento em memória do acidente, haverá tempo para proferir algumas homilias por parte dos responsáveis presentes, bem como, uma missa campal pelas vítimas e bombeiros já falecidos. A cerimónia encerrará com o hino dos Bombeiros Portugueses e o Hino Nacional.

Para este momento foram convidados vários responsáveis estatais, as Corporações de Bombeiros representantes dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, Liga dos Bombeiros Portugueses, a Federação dos B.V. do distrito de Viseu, Cruz Vermelha Portuguesa, Bispo de Viseu e representante episcopal da comunidade emigrante, entre outras edilidades, familiares, amigos e o reencontro de vítimas acidentadas e ilesas.

15 DE SETEMBRO
10h15 | Previsão da chegada ao local da cerimónia e concentração de todos os convidados e responsáveis do evento
10h30 | Deposição de uma coroa de flores junto do monumento
10h45 | Espaço de tempo para proferir algumas homilias por alguns responsáveis presentes
11h30 | Missa campal pelas vitimas e bombeiros já falecidos
12h45 | Previsão do encerramento com o hino dos Bombeiros Portugueses e o Hino Nacional

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo