Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Albufeira de Ribeiradio prejudica dia-a-dia das populações ao redor
RIBEIRADIO

Albufeira de Ribeiradio prejudica dia-a-dia das populações ao redor

Passaram dois anos desde que a Albufeira de Ribeiradio foi enchida. Desde aí que os habitantes de Virela e Fornelos, de Oliveira de Frades, se queixam das acessibilidades entre as duas aldeias.

Miguel Martins explica que a construção do Aproveitamento Hidroelétrico de Ribeiradio-Ermida prejudicou o dia-a-dia das populações, já que ficaram com os terrenos e vias públicas submersos.

Miguel Martins, dirigente dos Verdes, explica que o Estudo de Impacte Ambiental previa a construção de novas pontes e a restituição das acessibilidades para ligar os dois destinos, mas tal acabou por não acontecer.

“Os Verdes” apontam o dedo ao acordo celebrado entre a EDP e Câmara Municipal de Oliveira de Frades, em que foi feita a transferência da responsabilidade de execução do projecto da empresa para a autarquia, com a contrapartida da EDP fazer o pagamento de 3 milhões de euros ao município. Verba inferior ao que teria que suportar com o traçado inicial.

Miguel Martins garante que o partido vai interceder junto do Governo para que se apresenta uma solução favorável às populações que se sentem prejudicadas com a Albufeira de Ribeiradio.

O Partido Ecologista “Os Verdes” a anunciar ter recomendado ao Governo a execução do traçado definido no Estudo de Impacte Ambiental do Aproveitamento Hidroelétrico de Ribeiradio-Ermida, que previa a ligação entre Virela e Fornelo, em Oliveira de Frades.

 

Pode ver também

01

24 Setembro: Saiba quais as estradas que vão estar cortadas na Meia Maratona do Dão

A Polícia de Segurança Pública de Viseu informa que no dia 24 de setembro irá …

Comente este artigo