Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Albufeira de Ribeiradio prejudica dia-a-dia das populações ao redor

Albufeira de Ribeiradio prejudica dia-a-dia das populações ao redor

Passaram dois anos desde que a Albufeira de Ribeiradio foi enchida. Desde aí que os habitantes de Virela e Fornelos, de Oliveira de Frades, se queixam das acessibilidades entre as duas aldeias.

Miguel Martins explica que a construção do Aproveitamento Hidroelétrico de Ribeiradio-Ermida prejudicou o dia-a-dia das populações, já que ficaram com os terrenos e vias públicas submersos.

Miguel Martins, dirigente dos Verdes, explica que o Estudo de Impacte Ambiental previa a construção de novas pontes e a restituição das acessibilidades para ligar os dois destinos, mas tal acabou por não acontecer.

“Os Verdes” apontam o dedo ao acordo celebrado entre a EDP e Câmara Municipal de Oliveira de Frades, em que foi feita a transferência da responsabilidade de execução do projecto da empresa para a autarquia, com a contrapartida da EDP fazer o pagamento de 3 milhões de euros ao município. Verba inferior ao que teria que suportar com o traçado inicial.

Miguel Martins garante que o partido vai interceder junto do Governo para que se apresenta uma solução favorável às populações que se sentem prejudicadas com a Albufeira de Ribeiradio.

O Partido Ecologista “Os Verdes” a anunciar ter recomendado ao Governo a execução do traçado definido no Estudo de Impacte Ambiental do Aproveitamento Hidroelétrico de Ribeiradio-Ermida, que previa a ligação entre Virela e Fornelo, em Oliveira de Frades.

 

Pode ver também

Em Vila Nova de Paiva Governo garantiu que não vai encerrar nenhum posto da GNR

Na assinatura do protocolo de colaboração do contrato interadministrativo, entre a câmara de Vila Nova …

Comente este artigo