Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aguiar da Beira promove produtos locais no “Certame Gastronómico do Míscaro”

Aguiar da Beira promove produtos locais no “Certame Gastronómico do Míscaro”

Este fim-de-semana, 23 e 24 de novembro, o município de Aguiar da Beira organiza o “7º Certame Gastronómico do Míscaro”.

São sete anos a contribuir para alavancar a economia familiar e do concelho, com a divulgação dos produtos endógenos e do artesanato de Aguiar da Beira.

Durante os dois dias de certame, os restaurantes do concelho confecionam as ementas onde o míscaro é o ingrediente principal, salientou à Alive Fm, Anabela Melo, chefe do gabinete Sócio Cultural de Turismo e Desporto da autarquia.

Durante os dois dias, o programa do “Certame Gastronómico do Míscaro” de Aguiar da Beira, conta com a participação das freguesias, associações e grupos musicais, no mercado agrícola, com o objetivo de divulgarem os produtos da época do outono.

O “Trail do Míscaro” incluído no programa há seis anos, tem por objetivo divulgar o concelho de Aguiar da Beira na vertente do desporto de natureza.

A abertura do “Certame Gastronómico do Míscaro” de Aguiar da Beira, está marcado para as 10h30 de sábado, o dia é preenchido com várias iniciativas gastronómicas e às 22 horas sobe ao palco o cantor Ruizinho de Penacova.

No domingo 25 de novembro, às 10h00 Trial do Míscaro que conta com a participação de mais de 400 atletas e passeio Micológico.

Às 15 h00 “3º Festival Folclórico do Míscaro”, às 5 da tarde há um magusto tradicional com a atuação do Grupo Musical Raízes da Terra.

 

Pode ver também

Cinfães foi distinguido como “Destino Turístico Sustentável.

No Comité das Regiões, que decorreu em Bruxelas, foram entregues os certificados da Carta Europeia …

Comente este artigo