Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Águas do Caramulo: Sindicato defende Centro de Distribuição para garantir postos de trabalho

Águas do Caramulo: Sindicato defende Centro de Distribuição para garantir postos de trabalho

Perante o anúncio da decisão de fecho do centro de produção de águas do Caramulo, por parte da Super Bock Group, uma ação meramente estratégica do ponto de vista comercial e empresarial, assumida pela empresa em comunicado enviado aos Trabalhadores, o (SINTAB) Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação Bebidas e tabacos de Portugal, delegação de Viseu, enquanto representante dos associados naquela unidade fabril, já veio publicamente transmitir total discordância e oposição.

Entende o Sindicato que quaisquer decisões de estratégia meramente comercial, assentes na assumida lógica de otimização de recursos, devem ser tidas em conta sob o ponto de vista global, num grupo empresarial já altamente competitivo e lucrativo e que ostenta a responsabilidade social como pilar da sua estratégia de gestão.

Assumindo desde já que as soluções de mobilidade anunciadas pela empresa, diz o Sindicato, são irrealistas e inexequíveis para a quase totalidade dos Trabalhadores, já que sugerem uma deslocação equivalente a quase metade do território nacional, desde a Beira alta até ao Alentejo, com os ordenandos a rondar os 750 euros.

José Andrade dirigente sindical em declarações à Alive Fm, defende a salva guarda dos postos de trabalho na mesma zona geográfica do centro de produção de águas do Caramulo, em Oliveira de Frades.

A empresa Super Bock Group faz a distribuição em todo o território nacional, o sindicato defende como alternativa ao encerramento do centro de produção de águas do Caramulo, um centro de distribuição no concelho de Oliveira e Frades.

Após o anúncio do encerramento do centro de produção de águas do Caramulo em fevereiro próximo, os trabalhadores diz o sindicalista José Andrade, estão desanimados

O Sindicato diz que vai reunir esforços e contactos no sentido do retrocesso da decisão e consequente salvaguarda da totalidade dos 26 postos de trabalho do centro de produção águas do Caramulo.

O sindicato vai fazer chegar a sua preocupação a todos os grupos parlamentares da AR e marcar uma reunião com a administração da Super Bock Group

 

Pode ver também

Viseu: Fim de semana de chuva e trovoada

O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo este sábado, 19 de outubro, devido …

Comente este artigo