Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Água de Lamego ganha “Selo de Qualidade”

Água de Lamego ganha “Selo de Qualidade”

Criado para distinguir as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo, a Câmara Municipal de Lamego acaba de conquistar um “Selo de Qualidade”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

O júri procedeu à análise qualitativa do serviço prestado, analisando aspetos relacionados com a governança, o cumprimento das obrigações legais, a conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacte no serviço prestado. A iniciativa da ERSAR é realizada em parceria com o Jornal “Água&Ambiente”.

Numa nota enviada pela autarquia, sabe-se que “com a atribuição do “Selo de Qualidade”, evidencia-se a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas”.

Pretende-se também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas. Indicadores como água segura, perdas reais de água e ocorrência de falhas no abastecimento foram alguns dos parâmetros avaliados.

 

Pode ver também

Borges da Silva declara estado de emergência para Nelas por causa da falta de água

Borges da Silva adiantou à TSF que vai declarar estado de emergência para Nelas por …

Comente este artigo