Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / A maior rede de fibra ótica do país chega ao concelho de Moimenta da Beira
fibra

A maior rede de fibra ótica do país chega ao concelho de Moimenta da Beira

Depois da Lourinhã e Vendas Novas, chegou a vez de Moimenta da Beira receber o serviço de fibra ótica da Portugal Telecom (PT). No concelho, segundo um comunicado da empresa de telecomunicações emitido quinta-feira passada, 6 de abril, “mais de 5 mil casas serão servidas com a maior e mais moderna rede de fibra ótica do país e passarão a ter acesso à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal ”. A chegada deste serviço faz parte do objetivo estratégico da PT de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas e empresas em todo o território nacional.

Este nível de inovação vai permitir à população de Moimenta da Beira, garante a PT no mesmo comunicado, “ter acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos: melhor qualidade de imagem com conteúdos HD; número ilimitado de televisões, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida”.

Nas empresas instaladas em Moimenta da Beira, adianta ainda a Portugal Telecom, “as potencialidades da fibra ótica vão traduzir-se no acesso a soluções inovadoras, novos modelos de negócio com capacidade de otimização de recursos e expansão para novos mercados, assim como a serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, cloud computing, segurança e internet of things”.

Recorde-se que a Vodafone e a NOS já instalaram serviço de fibra ótica em Moimenta da Beira há mais de dois anos.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo