Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Detenção por posse de arma proibida
Arma de Fogo

Detenção por posse de arma proibida

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Lamego, ontem, pelas 10h, na cidade de Lamego, procedeu à detenção de um cidadão, de 79 anos de idade, pela prática de crime de posse de arma proibida.

Na sequência do incremento do Policiamento Preventivo e de Visibilidade inerente à Operação da Polícia de Segurança Pública “Festas Seguras”, os elementos Policiais ao efeturarem uma ação de controlo e identificação de suspeitos, detetaram um cidadão na posse de arma proibida, mais concretamente uma arma de fogo de calibre 8 mm, tendo-se vindo a constatar que a mesma já se encontrava transformada numa arma de calibre 6,35 mm.

Perante os factos, por o suspeito se encontrar na posse de uma arma de fogo em condições legalmente não admissíveis, procedeu-se, imediatamente, à respetiva detenção.
Após concluídas todas as diligências policiais, o arguido foi presente ao Tribunal Judicial de Lamego.

A forte componente preventiva e repressiva que se encontra na génese da já tradicional “Operação Festas Seguras” da PSP encontra-se bem evidenciada através da segunda detenção pela posse de arma proibida efectuada por esta Força de Segurança no espaço de duas semanas, na cidade de Lamego.

De referir que, na sequência da detenção, de cinco cidadãos por sequestro, efectuada por esta Polícia, já enviada para os Órgãos de Comunicação Social, informo que os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial, ficando os mesmos em Prisão Preventiva.

AliveFm

 

Pode ver também

Capacetes

Fábrica italiana de capacetes instala-se em Nelas

A empresa Nelmec-Industria e Mecânica de Precisão, Unipessoal Lda. do empresário Guido Zoccki, uma fábrica …

Comente este artigo