Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / 850 mil euros para requalificar ETAR de Vila Nova de Paiva

850 mil euros para requalificar ETAR de Vila Nova de Paiva

A ETAR de Vila Nova de Paiva vai sofrer obras de remodelação e otimização, no âmbito da candidatura submetida pelo Município de Vila Nova de Paiva ao POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, um dos domínios temáticos do Portugal 2020.

Este programa sustenta as operações que visem a preservação e proteção do ambiente e a promoção  da eficiência energética, às quais está subjacente o cumprimento da DARU.

A presente operação consiste na remodelação da ETAR de Vila Nova de Paiva, através da qual será introduzido um aumento da capacidade de tratamento atualmente instalada (para mais 750 habitantes equivalentes), reforçando, desta forma, a sua capacidade de tratamento para 2.250 habitantes equivalentes.

Com a implementação do projeto será possível uma otimização da linha de tratamento já existente, com intervenções nos diferentes processos de tratamento que integram a estação, conferindo-lhes um nível de tratamento que permita o cumprimento da lei vigente para a descarga de águas residuais em meio hídrico e dos princípios de proteção ambiental.

O projeto de remodelação apresenta um custo total que ascende os 863.000,00 €, com uma taxa de cofinanciamento de 85%, cujo início das obras estará previsto para junho deste ano e a sua conclusão no final de julho de 2017.

Alive Fm

 

Pode ver também

Detido homem de 69 anos por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do  Núcleo de Investigação e Criminal de Viseu, deteve …

Comente este artigo