Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 6º Certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira para alavancar a economia
Fotografia Alive Fm / M. Azevedo fotografia

6º Certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira para alavancar a economia

A câmara de Aguiar da Beira promoveu no 6º Certame Gastronómico do Míscaro, que decorreu este fim-de-semana, os produtos endógenos, a gastronomia e o setor agropecuário do concelho que ao longo do ano contribui para alavancar a economia local.

O autarca Joaquim Bonifácio, salientou na sessão de abertura do certame, que o concelho de Aguiar da Beira produz anualmente 6 mil tonelada de maçã, os aviários movimentam 10 milhões de euros, os apicultores já são cerca de 100 e produtores de castanha perto de duas centenas.

O autarca de Aguiar da Beira realçou a importância da união de esforços dos concelhos de baixa densidade populacional no combate à desertificação e criação de economia.

Jorge Carreira, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, no certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira, salientou o trabalho que tem sido feito a montante na defesa dos concelhos do interior do pais.

Certame Gastronómico de Aguiar da Beira proporcionou mais uma iniciativa na divulgação, promoção e comercialização dos produtos de excelência do concelho.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo