Home / Notícias / Desporto / Viseu: formação sobre Transportes, Policiamento e Segurança reuniu mais de meia centena de Clubes
????????????????????????????????????

Viseu: formação sobre Transportes, Policiamento e Segurança reuniu mais de meia centena de Clubes

A Associação de Futebol de Viseu promoveu uma ação de formação sobre “Transportes, Policiamento e Segurança”, direcionado para os clubes e autarquias do distrito de Viseu.

A ação, que teve como objetivo dar a conhecer e debater as leis em vigor e as novas alterações no que ao transporte de crianças, policiamento de espetáculos desportivos e segurança nos recintos desportivos diz respeito.

A iniciativa, da Associação de Futebol de Viseu, teve o apoio da GNR de Viseu, da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na sessão de abertura, José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, destacou a importância desta formação, que pretendeu “esclarecer e ajudar os clubes na organização dos seus eventos desportivos e no transporte de crianças”, destacando a necessidade de abordar estes temas, sobretudo porque alguns sofrerão alterações.

Durante a formação, onde estiveram mais de meia centena de participantes, foram abordados diferentes temas. 

Henrique Araújo, do IMT, falou sobre o Transporte de Crianças, onde destacou as diferentes regras que as viaturas de transporte devem cumprir, bem como os motoristas/condutores das mesmas.

Sofia Cavaleiro, Paulo Fontes e Gonçalo Namorado, da APCVD, falaram sobre temas como os Modelos de Regulamento de Segurança de Utilização dos Espaços de Acesso Público (RSUEAP’s); a figura do Gestor de Segurança; o Grupo Organizado de Adeptos (GOA); e o Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA). 

O Comandante do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, Capitão Ribeiro, falou aos presentes sobre temas como os Promotores dos Espetáculos Desportivos, a figura do  Gestor de Segurança ou a missão das Forças de Segurança durante a realização dos espetáculos desportivos.
Já Marco Abreu, Diretor Segurança da Federação Portuguesa de Futebol, falou de algumas alterações previstas para o policiamento e seguranças dos espaços desportivos.

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo