Home / Notícias / Sátão: “Feira do Míscaro” promove artesanato e produtos locais

Sátão: “Feira do Míscaro” promove artesanato e produtos locais

O Município de Sátão organiza este fim-de-semana, 16 e 17 de novembro, a 13ª edição da “Feira do Míscaro” que decorre no Largo de S. Bernardo.

O certame tem vindo ao longo dos anos a promover e a divulgar o artesanato e os produtos endógenos e gastronómicos do concelho confecionado à moda antiga, referiu à Alive Fm, Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão.

A “Feira do Míscaro” tem por objetivo impulsionar a economia locar, com os restaurantes do concelho durante os dois dias de certame a confecionarem pratos em que o ingrediente principal é o míscaro.

O número de expositores no Largo de São Bernardo tem vindo a aumentar de ano para ano na “Feira do Míscaro” de Sátão, a autarquia tem no entanto o espaço limitado a 100 expositores.

No sábado os visitantes podem assistir a uma Palestra Micológica, onde vão ser apresentados os cuidados a ter quando é feita a apanha dos cogumelos e identificar aqueles que se podem comer.

Também no sábado e domingo o chefe Paulo Cardoso, da casa da Ínsua, vai apresentar as mais variadas formas de como confecionar os míscaros, refere o autarca de Sátão, Paulo Santos.

Na “Feira do Míscaro” que decorre na vila de Sátão, o preço por quilo desta iguaria do concelho pode variar entre os 15 e os 30 euros.

A feira abre no sábado às 16h30, às 19h decorre a Palestra Micológica e demonstração dos mais variados pratos confecionados pelo chefe Paulo Cardoso e às 21h sobem ao palco os Ranchos Folclóricos de Rio de Moinhos e Ferreira de Aves.

No domingo o certame abre às 10h, às 11h30 Show Cooking com o chefe Paulo Cardoso.

Às 15 horas sobe ao palco o Grupo Zaatam, meia hora depois prova de míscaros.

Às 16h atua a cantora Elena Correia e o certame encerra com o magusto de São Martinho.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo