Home / Notícias / Árvores abatidas no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu foram substituídas

Árvores abatidas no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu foram substituídas

O Município de Viseu plantou sete novas árvores no relvado do Parque Aquilino Ribeiro, que vão substituir os três choupos brancos abatidos por motivos de segurança pública, as árvores apresentavam copa seca e fungos no tronco e colo.

As árvores agora plantadas são 2 exemplares de Ginkgo biloba (uma das espécies mais antigas do mundo, originária do Sudeste da China); 1 exemplar de Carpinus betulus (espécie não autóctone, com dispersão por toda a Europa, com interesse ornamental); 1 exemplar de Ulmus minor (espécie autóctone, com interesse ornamental) e 3 exemplares de Prunus cerasifera “pissardii” (árvore de pequeno porte, não autóctone, de interesse ornamental).

“Viseu tem um parque com mais 20 mil árvores, espalhadas pelos vários parques e ruas, são cerca de 150 espécies diferentes, algumas das quais centenárias, exigindo à autarquia um cuidado permanente”, referiu o Presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Ainda no que diz respeito à intervenção no Parque Aquilino Ribeiro, o Município de Viseu vai proceder à plantação de outras espécies (maioritariamente autóctones) nos locais onde foram feitos abates, durante o outono.

O Município plantou também uma Tília cordata na Praça da República (Rossio), em substituição de uma árvore da mesma espécie com podridões no colo e pernadas.

Por último, procedeu-se na avenida Alberto Sampaio à substituição de um Prunus serrulata (árvore de pequeno porte, não autóctone, de interesse ornamental), por a anterior ter sido irremediavelmente danificada.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo