Home / Notícias / 21 milhões de euros para “Ilhas Ecológicas” nos município que integram o Planalto Beirão

21 milhões de euros para “Ilhas Ecológicas” nos município que integram o Planalto Beirão

No ano em que ocorreram os incêndios de outubro de 2017, a associação do Planalto Beirão tinha em marcha uma candidatura ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) para a instalação das “Ilhas Ecológicas” nos 19 municípios que integram a associação.

O incêndio provocou seis milhões de euros de prejuízos nas instalações do Planalto Beirão.

Após ano e meio, a associação com o apoio do Governo e dos municípios, conseguiu reerguer das cinzas e restruturar a candidatura da instalação das “Ilhas Ecológicas” no valor de 21 milhões de euros, que atualmente estão a ser investidos na recolha seletiva de resíduos nos concelhos, salientou à Alive Fm Mário Almeida, presidente executivo do Planalto Beirão.

A candidatura de 2017 do Planalto Beirão ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos para os 19 municípios eram ambiciosa, Mário Almeida diz que após os incêndios foi necessário avançar com um plano de recuperação da associação em várias áreas.

A candidatura da instalação das “Ilhas Ecológicas” no valor de 21 milhões de euros para os 19 municípios, foi a segunda maior candidatura a nível nacional e a primeira associação do país na execução física financeira que segundo Mário Almeida já ultrapassa os 50%.

Associação do Planalto Beirão após os incêndios de outubro de 2017, renasceu das cinzas e atualmente está a implementar nos 19 municípios o projeto “Ilhas Ecológicas”, no valor de 21 milhões de euros.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo