Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 27 espetáculos no 19º Festival de Teatro de Viseu
19º Festival Teatro - E-card

27 espetáculos no 19º Festival de Teatro de Viseu

Esta sexta-feira, dia 11 de maio, que os Auditórios Mirita Casimiro e do IPDJ,Instituto Português da Juventude) em Viseu, abrem portas à 19ª edição do Festival de Teatro.

Em 2018, a iniciativa municipal, que apoia o fomento das artes cénicas no concelho, apresenta um cartaz com 27 peças de teatro, que ganham corpo e voz por grupos de escolas, associações culturais e de várias instituições de Viseu.

No total, são 287 atores e atrizes envolvidos neste Festival, com um programa que se prolonga até ao dia 10 de junho.

Todos os grupos que integram o cartaz, assim como as peças que apresentam, estarão, pela primeira vez, em competição.

Este ano, e após o alargamento do acesso a todos os grupos com atividade teatral no concelho, serão quatro os grupos que deixam de ser “convidados” e entram na disputa pelos prémios atribuídos.

“Mamma Mia Musical”, do grupo Visiunarte Ateliês, será a peça que estreia esta 19ª edição do Festival. Subirá ao palco do Auditório do IPDJ esta sexta-feira, pelas 21H30.

Já no sábado, dia 12, será no Auditório Mirita Casimiro que terá lugar a peça “Aquário na Gaiola”, da AJAPA (Associação Juvenil Azeredo Perdigão – Abraveses), pelas 21H30.

Os grupos participantes concorrem assim aos prémios de “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Feminina” e “Melhor Interpretação Masculina”, em categorias distintas, de natureza escolar e associativa. Será ainda atribuído o “Prémio Revelação – Festival de Teatro de Viseu 2018”

 

Pode ver também

Viseu: Jovem que ateou nove incêndios vê pena reduzida para 7 anos

O Supremo Tribunal de Justiça reduziu de dez para sete anos de prisão a pena …

Comente este artigo